Saiba como o Marketing Digital pode ajudar o agronegócio!
- Softgran

- 6 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Produtores e empresários do setor agrícola já perceberam que, sem a internet, perde-se muito. A comunicação vem exercendo cada vez mais impacto sobre os negócios.
Saiba já como o Marketing Digital pode impulsionar o agronegócio!
Fazer com que seu negócio tenha presença relevante na internet é essencial para o sucesso em um mundo conectado, independentemente do seu segmento de atuação. Nesse sentido, muitas empresas do agronegócio reformularam seus sites e levaram a revolução que fazem no campo para o mundo digital.
Em estudos, foi divulgado que há um grande espaço para o crescimento do uso de ferramentas web dentro da cadeia do agronegócio e que o resultado é sentido na outra ponta, onde estão inclusas todas as pessoas ligadas à cadeia agrícola – estudantes, produtores, empresários etc.
Com objetivo de conhecer a realidade dessa cadeia, a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) realizou uma pesquisa sobre o perfil comportamental e os hábitos de mídia do produtor, tanto da agricultura quanto da pecuária. No que diz respeito a exposição aos meios de comunicação, a pesquisa mostra um aumento do acesso à internet: no fim da década de 90, somente 3% dos empresários rurais e produtores acessavam a web. Em 10 anos, saltou para 40%, sendo que, destes, 92% já estão conectados às redes sociais. E a tendência é que esse número aumente cada vez mais.
Mas como os produtores, Startups e empresas do agronegócio podem utilizar do marketing de conteúdo, das redes sociais, e de outras possibilidades do Marketing Digital para gerar negócios? Separamos algumas dicas de ações que podem ser um ponto muito positivo neste meio.
SEO
Um site bem estruturado de acordo com as técnicas de arquitetura da informação e otimização de SEO (Search Engine Optimization) pode melhorar o posicionamento da sua marca nos buscadores e a experiência do usuário ao entrar na página da sua empresa, facilitando na hora de encontrar algum produto ou serviço oferecido.
Produção de conteúdo
A maioria das empresas desse setor são técnicas e produtoras de conteúdo, mas não divulgam como deveriam. Muitas não percebem que podem e devem ampliar os canais de divulgação desses conteúdos tão ricos.
É preciso ter estratégia para direcionar o conteúdo técnico para o público-alvo, atrair sua atenção, educá-lo constantemente para criar confiança, converter em vendas e fidelizar. E todo esse processo pode correr no mundo digital pela divulgação desses conteúdos, despertando o interesse dos usuários, promovendo interação e, com isso, gerando oportunidades de negócio.
Mídias Sociais
Mídias sociais são meios de comunicação em que qualquer pessoa pode publicar conteúdo, facilitando a propagação de informações. Facebook, Twitter e blogs são exemplos de ferramentas digitais acessadas por esse público.
Relacionamento
Construir relacionamentos com formadores de opinião do setor, como veterinários, agrônomos, zootecnistas, produtores e clientes é extremamente valioso para sugestão e indicação de produtos e serviços. O fortalecimento do relacionamento entre empresas e pessoas que atuam nas diversas redes de negócios já promove benefícios, sejam essas ações de pré ou pós venda.
Gostou? Deixe seu comentário!
Conheça nossos serviços:
Acesse |www.softgran.com.br




Comentários