top of page
Buscar

Você é varejista com faturamento de R$600 mil à R$1,8 milhão? Já adquiriu a NFC-e?

  • Foto do escritor: Softgran
    Softgran
  • 16 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

O novo decreto nº 14.508/16 informa sobre a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), que atinge agora uma nova faixa do faturamento para empreendedores do varejo no Mato Grosso do Sul.

O processo de emissão já está em processo em outros estados, como Amazonas, Mato Grosso, Paraná, Bahia, Distrito Federal, Paraíba, Sergipe, Roraima, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.


O processo de migração já se tornou obrigatório para empresas com faixas de faturamento determinadas, comentam auditores fiscais da Receita Estadual.


Com o decreto, são esperadas cerca de 1,5 mil novas adesões à Nota Fiscal para o mês de março de 2018.


Não conhece o NFC-e?


É a Nota Fiscal Eletrônica de Venda a Consumidor Final, que tem o objetivo de criar uma alternativa totalmente eletrônica para o controle e fiscalização da venda de grandes varejistas para o consumidor final. Trata-se de um novo método alternativo aos documentos fiscais mais utilizados no varejo, como o Emissor de Cupom Fiscal e Nota Fiscal modelo 2.



Conheça as vantagens da emissão da NFC-e?


Por ser uma inovação tecnológica, a emissão da NFC-e traz diversos benefícios ao fisco, as empresas e aos consumidores. E que benefícios são esses?


Para o consumidor:


Traz agilidade e segurança durante a compra do cliente. Com ela você reduz as filas de check out por meio da distribuição de pontos de venda até mesmo em lugares separados das já tão conhecidas ilhas de caixas.


Além disso, também existe a possibilidade de utilização do QR Code para a verificação da compra feita em tempo real, para comprovar a validação da mesma.


O sistema permite que sejam enviados documentos via e-mail, SMS e até por meio das mídias sociais.


Para as empresas:


A NFC-e traz também diversos pontos positivos para as empresas que utilizam esta nova tecnologia, proporcionando economia de tempo e dinheiro, simplificando o processo de fechamento de caixa, realização de check out pelo próprio vendedor, além da mobilidade do ponto de venda para locais públicos.


A ferramenta permite a chegada de informações de consumo em tempo real na base de dados para o fisco, apresentando ganhos fiscalizatórios expressivos. E por se tratar um meio tão ágil, a ferramenta desburocratiza e promove a adequação do varejo, o que promove flexibilidade e mais qualidade no atendimento nas lojas, algo primordial para gerar cada vez mais clientes.


Com o NFC-e você dispensa o uso de PAF-ECF.


Se torna bem claro, após todas as exposições acima, que a NFC-e veio para facilitar a vida do consumidor e dos contribuintes, sendo até uma opção ecológica, pelo fato de haver redução do uso de papel.


A Softgran possui um software gerencial para empresas do varejo com o sistema de emissão de NFC-e já integrado, apresentando todos os benefícios mencionados e muito mais.


Se agarre a essa inovação e melhore seus resultados!


Saiba mais em: www.softgran.com.br/soft-empresarial

Entre em contato conosco:

E-mail: contato@softgran.com.br

Tel: (67) 3427-2040













 
 
 

Comentários


bottom of page